Cachorro vai à missa todos os dias onde sua humana morreu

ciccio

Com esperanças de um reencontro ou talvez apenas para prestar uma homenagem, um cachorro italiano continua indo diariamente até o lugar onde viu sua parceira humana pela última vez, uma igreja. Mas Maria Margherita Lochi morreu em novembro do ano passado.

Maria ia todos os dias à missa com Ciccio, seu pastor alemão resgatado, de 7 anos. E o cachorro, oito meses depois da morte dela, continua indo todos os dias à igreja de Santa Maria Assunta no vilarejo de San Donaci em Puglia.

Foi nessa mesma igreja que aconteceu o funeral de Maria, que Ciccio acompanhou ao lado do caixão nem ninguém tê-lo levado.

“Ele vem a todas as missas e se comporta muito bem”, disse o Padre Donato Panna. “Ele não faz barulho nenhum.” Ciccio senta-se sempre ao pé do altar, perto do padre.

Maria já tinha resgatado vários cachorros da rua, mas Ciccio era seu preferido. A rotina do cachorro de luto impactou os moradores do vilarejo, que estão lhe dando água, comida e abrigo perto da igreja.

Não é a primeira vez que um cachorro surpreende as pessoas com sua lealdade. O caso mais recente que ganhou atenção da mídia foi de Capitán, que dorme no túmulo do seu amigo humano há seis anos, na Argentina.

ciccio2 ciccio3

Fonte: Hunffington Post, Fotos: Daily Mail

 

Abaixo: Esse é Captán, que sempre dorme no túmulo do seu humano, na Argentina. Ele fugiu da casa onde estava para ir ao funeral, e fugiu novamente no dia seguinte. Os familiares do falecido se surpreenderam ao encontrá-lo dormindo no túmulo quando foram levar flores. O coveiro contou que o cachorro dorme lá todos os dias, chega ao entardecer e vai embora ao final do dia. Faz seis anos que Captán repete a rotina. Todo dia.

capitan

2 Comentários

  • Guilherme disse:

    Gosto mais de animais que de gente

  • tomas disse:

    por isso eu digo quando deixamos nossa cadelinha sozinha e minha esposa tem do achando que ela pensa que nao iremos mais voltar, o cão sempre achar que o dono irá voltar…ele não perde esperança nunca, nunca desiste.