10 ideias para fazer móveis sustentáveis para o seu gato

15/07/2014=^.^=

Não só para ajudar o meio ambiente, mas para dar uma força para o seu bolso, a mobília reutilizada e sustentável é uma ótima opção. Como é você quem vai fazer e decorar, ela pode se encaixar direitinho com o resto da casa e com a personalidade do seu bichano! A maior parte dos materiais é fácil conseguir em lojas de móveis usados e, acredite, caçambas e lixeiras.

1. Mesa ao contrário

mesa

A idéia dessa caminha é simples: pega aquela mesinha de centro que você não usa mais, vira ao contrário e põe um colchãozinho. Pronto! Super legal, né? Confere fotos do passo a passo no site do Junk Camp clicando aqui.

 

2. Cômoda

comoda

Também dá para adaptar uma escrivaninha ou rack de TV. Se você não quer usar tinta, pode cobrir a madeira com tecido e cola branca diluída em água. A foto é da Goods Home Design.

 

3. Caixotes de feira

caixote

Essa ideia é fácil e tem custo quase zero. Você pode fazer uma caminha única com um caixote só ou transformar vários caixotes em uma super árvore para o seu gato escalar e dormir. As fotos são do Pinterest de Michelle Prysby.

 

4. Gavetas

gaveta

As gavetas podem ser empilhadas para formar uma árvore ou parafusadas na parede para virar prateleiras. A foto é do site do Jackson Galaxy.

 

5. Malas

malas

Dá para adaptar essa ideia de vááárias maneiras, mas a base é simples: separar uma parte da mala e colocar almofadas e cobertas. No Etsy dessa foto tem outros designs possível, visite aqui.

 

6. Cesto na parede

cesto

Também serve aquele balde que furou e ia para o lixo. É só parafusar na parede e colocar um cobertor dobrado. Se achar que o cesto pode ceder, coloque um suporte em L de prateleira na parte de baixo. Foto desse painel aqui no Pinterest.

 

7. Lata de Tinta

lata de tinta

Só cuidado para não deixar vestígios nem cheiro de tinta, que seu gatinho pode se intoxicar. Essa ideia é de uma brasileira, visite aqui o site dela.

 

8. Tenda de camiseta

tenda camiseta

Todo mundo tem uma camiseta para doar para o gato. A sustentação da tenda é feita de arame de cabide, que aposto que você também tem sobrando. Veja aqui as fotos no Instructables.

 

9. Tubos de Construção

Tubos para forma de construção

Esses tubos de papelão sempre sobram nas caçambas de obra, eles são usados para molde. Mas se for difícil encontrá-los, vale de novo aquele balde que furou, é só cortar o fundo fora com uma faca aquecida no fogo (tire o gato de perto nessa hora!). Veja mais fotos desse modelo e o passo-a-passo no Lowes.

 

10. Papelão

papelao

Eles amam e é barato – se estragar faz outro. As opções com papelão são infinitas, e dá para estar sempre renovando. Se quiser dar um toque menos caixa de supermercado para a coisa, cubra a parte externa com contact ou tecido. Esse castelo da primeira foto é do Raute Nature e o arranhador é do Design Sponge.