Veja as idéias de decoração desse abrigo para gatos

23/07/2014=^.^=

A Humane Society de Boulder Valley, nos EUA, redecorou seu abrigo para agradar tanto os gatinhos que aguardam adoção quanto as pessoas que visitam para conhecê-los. Além de ter ficado um ambiente super felino, e super bonito, é cheio de ideias de decoração e reaproveitamento de materiais para fazer mobílias sustentáveis. Tem até janela de navio reutilizada!

Todas as fotos são da HausPanter.

BoulderHumane1

Os ambientes aéreos são super importantes para os gatos se sentirem mais confiantes, assim eles podem olhar a sala toda de cima. Se seus amigos nunca viram seu gato porque ele morre de medo de visitas, experimente colocar prateleiras e cubos pela sala.

BoulderHumane2

Os cubinhos são ótimas caminhas, e eles têm uma função vital: fornecer uma “toca” para os gatinhos. Na natureza, os gatos precisam se esconder de predadores o tempo todo, então em cubos e túneis eles sentem que estão mais seguros.

BoulderHumane3

A árvore ou tronco natural com cisal é o sonho de todo gato (e toda família de gato). Eles podem usar a árvore para arranhar e escalar, mais duas atividades naturais essenciais para a saúde física e metal dos bichanos. É só ficar atento às caçambas quando ver um jardineiro ou equipe da prefeitura aparece para podar galhos, é recomendado dar um tratamento na madeira para ela não apodrecer.

BoulderHumane4

Essas prateleiras com silhuetas de gatinho são vendidas só nos Estados Unidos, mas você pode colocar adesivos de parede atrás da prateleira e o efeito fica bem semelhante!

BoulderHumane6

Essas janelas redondas são aproveitadas de navios. Elas ficam entre uma sala e outra para os gatos terem acesso aos dois ambientes quando possível. Os brinquedinhos pendurados são ótimos para manter os gatos entretidos, principalmente aqueles que fazem barulhinho ou que ficam perto de janelas para balançar com o vento.

BoulderHumane8

Dentro dos cubos laranjas, o abrigo colocou toalhas fechadas em plástico com uma capa de tecido. Fácil de fazer e fácil de lavar.

BoulderHumane9

Esse “porta-brinquedinhos” de parede é perfeito para colocar no ambiente social do abrigo (ou da nossa casa). Assim, quando chegam as visitas, elas podem brincar com o gato deixando ele mais relaxado e tranquilo com a presença de “estranhos”.

BoulderHumane10

E para quem gosta de música… um amplificador-casinha! A idéia é super criativa, e sustentável. Para uma casa com guitarras e violões então… fica o máximo no ambiente!