A linda amizade de uma gata-terapeuta e uma pintora autista de apenas cinco anos

18/10/2014=^.^=

gata teraupeuta jovem autista 1

Iris Grace tem apenas cinco anos e já ganhou o mundo com sua arte. A jovem autista da Inglaterra ficou famosa por pintar quadros que são verdadeiras obras de arte, e quem também está ganhando fama agora é sua terapeuta Thula, uma gata Maine Coon.

Iris está fazendo terapia para desenvolver a fala, e seus pais foram encorajados a encontrar um animal para ajudá-la. Mas ela não se interessou por cavalos, nem cachorros, nem os primeiros gatos que tentaram. Quando Thula apareceu, entretanto, a coisa mudou.

Iris e Thula formaram uma conexão imediata. A filhote de apenas um ano está sempre disposta a acompanhar a garota, seja quando ela está pintando, andando de bicicleta, passeando, dormindo, lendo ou até… tomando banho. A mãe de Iris conta que era difícil convencer a filha a tomar banho, mas Thula é tão companheira que entra junto na banheira e torna a coisa muito mais interessante (ela até deixa passarem xampu no seu pelo também).

gata teraupeuta jovem autista 6

Thula não recebeu nenhum treinamento para ser terapeuta, a única coisa que a ensinaram foi a andar na coleira, o resto ela faz de coração. E sua amizade está mudando o mundo de Iris, que acorda mais motivada e fala, interage e sorri muito mais.

“Thula ajuda a reduzir a ansiedade de Iris e mantê-la mais calma ao longo do dia”, conta a mãe da jovem, Arabella Carter-Johnson. “Não importa o que estamos fazendo, ela quer participar também e me ajuda a encorajar Iris a interagir.”

gata teraupeuta jovem autista 10
Esse é um dos quadros pintados por Iris (e Thula posando na frente). Se olhar com atenção, você pode ver a silhueta da gata na pintura.

gata teraupeuta jovem autista 2

gata teraupeuta jovem autista 3

gata teraupeuta jovem autista 4

gata teraupeuta jovem autista 5

gata teraupeuta jovem autista 7

gata teraupeuta jovem autista 8

gata teraupeuta jovem autista 9

 

Saiba mais sobre Iris e veja mais quadros dela no seu site oficial, clicando aqui.

 

Fotos e informações do Bored Panda