Paraísos irresistíveis para gatos: os túneis

03/12/2014=^.^=

tunel

Todos os gatos gostam de ficar embaixo da cadeira, dentro do armário, atrás da porta, e se enfiar em gavetas, caixas de papelão e vãos de móveis. Isso é porque eles amam esconderijos – e precisam deles!

Como seriam caçados por animais maiores na natureza, e ainda têm muito sangue selvagem nas veias, os gatos se sentem seguros em tocas e lugares escondidos, principalmente se puderem se deslocar escondidos.

E aí entram… os túneis! Os túneis são mágicos para os gatos, são esconderijos em que eles podem caminhar de um lugar ao outro sem serem vistos. E que gato não adora dar uma de ninja? Pois é.

Quando está dentro de túnel, seu gatinho se sente um verdadeiro tigre esgueirando entre árvores e arbustos. Se tiver um brinquedinho balançando no final do túnel então… festa! O gato fica horas passando de um lado para o outro, caçando e usando toda a imaginação felina dele para transformar a coisa no melhor jogo do mundo.

Os túneis também são super importantes para gatos inseguros, já que o ambiente não parece tão assustador se você tem onde se esconder. Um gato que tem medo de visitas, barulhos e sapatos vai se sentir muito mais protegido se puder se aproximar desses objetos sem ser visto.

Então, dê um presente irresistível para o seu amigo: dê um túnel. Existem, como sempre, modelos prontos na pet shop, que não são caros, mas você pode fazer um túnel super elaborado usando caixas de papelão – é só abrir as caixas e juntar uma na outra. Ah, e faça alguns furos no meio do caminho para seu gato observar o “mundo exterior”.

tunel papelao gatos

 

Fotos: Mr. TinDC e jk079