Puzzle de Catnip

15/12/2014=^.^=

Catnip é, para os gatos, equivalente ao nosso chocolate. Só que em vez de enlouquecer com o gosto, eles enlouquecem com o cheiro. Ok, alguns gatos não ligam para catnip, da mesma forma como algumas pessoas não ligam para chocolate (sim, elas existem). Mas a maioria adora, e os gatos gostam tanto do cheiro de catnip, faz eles se sentirem tão bem, que eles rolam em cima de erva, lambem, correm, dão pulos nas paredes e coisas do tipo.

Por isso a hora do catnip é perfeita para um puzzle (quebra-cabeças). Assim a brincadeira fica mais divertida e a inteligência do seu gato é estimulada. Esse puzzle aqui é ridículo de simples, mas junta duas paixões dos gatos: catnip e papelão! E, claro, dá para adaptar a ideia e trocar o catnip por petiscos (mas faça os furos maiores e feche as laterais).

1

MATERIAIS

  • Captnip
  • Papelão
  • Tiras de papel
  • Cola
  • Lápis

COMO FAZER  Vídeo

(Prefere ver em fotos? Desce a página!)

 

COMO FAZER  Fotos

 como fazer brinquedinho de catnip e papelao 1 como fazer brinquedinho de catnip e papelao3
Passo 1: Use a ponta do lápis para fazer vários furinhos no papelão. Quanto mais furos e mais abertos, mais fácil o puzzle. E não adianta fazer dois microfuros achando que o gato vai passar horas tentando, a maioria não é tão persistente assim.
 como fazer brinquedinho de catnip e papelao4 como fazer brinquedinho de catnip e papelao5
Passo 2: Enrole o papelão. Não tem segredo, mas cuidado para os furos não ficarem fechados demais e nem o rolo apertado demais. Faz parte da coisa cair um pouco de catnip pelos lados.
 6 7
Passo 3: Use as tiras de papel e a cola para prender as laterais. Se achar que seu gato pode ficar um pouco empolgado em excesso e acabar comendo papel e cola, pule essa etapa e só aperte bem o rolinho. Depois que a cola secar, coloque o catnip (e não deixe cair pela extremidade oposta).
como fazer brinquedinho de catnip e papelao
Pronto! Chame o gato e curta a festa.