Como plantar grama do trigo para o seu gato

Gatos amam graminhas! Ela fez bem para a digestão, ajuda a eliminar bolas de pêlo e a manter o sangue saudável. Uma das mais fáceis de cultivar em casa é a do trigo, basta alguns grãos, um vasinho com terra e água, e pronto! Em menos de 10 dias as graminhas estão prontas para o gatinho se deliciar.

E a grama do trigo tem um ponto extra: ela é ótima para você também! O suco da grama do trigo é o verdadeiro suco verde, já que ela é quase pura clorofila (mais de 70%!), sendo rica em diversas vitaminas e minerais, rica em proteínas e antioxidantes, com efeitos detox, antienvelhecimento e bactericida. Para plantar esse super alimento para o seu gato – e para você, os materias são:

  • Grãos de trigo
  • Terra vegetal ou outro substrato
  • Vaso ou bandeija
  • Opcionais: borrifador, filme de pvc, pedrinhas ou manta de drenagem para o fundo do vaso

1

COMO FAZER

2

Passo 1: Prepare o vaso com a terra ou substrato, não precisa ser um vaso fundo mas é importante que ele tenha furos e/ou pedras no fundo para drenar a água e evitar que a raíz apodreça. Uma boa solução é usar vasinhos de bonsai ou bandeijas. Espalhe os grãos de trigo por cima da terra, quanto mais grãos, mais “cheia” fica a graminha. Você pode comprar os grãos em lojas de cereiais ou produtos naturais.

 3

Passo 2: Use um borrifador para umedecer bastante a terra e mantenha-a sempre úmida até que os grãos germinem. Caso não tenha um borrifador, regue com cuidado para que as sementes não saiam do lugar.

3b

Passo opcional: Caso você more em um lugar muito seco ou quente, ou tem medo de esquecer de aguar as sementes, você pode cobrir o vaso com um filme de pvc, criando uma mini estufa para ajudar a germinação e evitar que o solo fique seco.

 4-5dias

Passo 3: Depois de cinco dias, várias sementes já terão germinado e algumas graminhas começam a aparecer. É hora de colocar o vasinho no sol e remover o filme de pvc caso você tenha usado.

 5-7dias

Passo 4: Sete dias depois a graminha já começa a tomar forma, e os gatos já começam a dar umas mordiscadas.

6-10dias

 Passo 5: Com dez dias, a grama está no ponto ideal para o gato comer ou você cortar algumas folhas para bater um suco. Agora pode ser uma boa ideia já começar o plantio de um outro vasinho para substituir este, assim sempre terá grama fresca para seu gatinho – e para você!

Comentários desativados.