Você já pensou em plantar grama do milho para o seu gato?

29/06/2014=^.^=

Pois deveria =)

grama

Apesar de serem carnívoros, os gatos precisam comer grama, já que ela ajuda na eliminação de bolas de pêlos e no processo digestivo.

Agora, como ela faz isso é um assunto que divide os especialistas: alguns dizem que a graminha é importante porque faz o gato vomitar, ou seja, pôr as bolas de pêlo (e, na natureza, pedaços de presa não digeridas como ossos e penas) para fora e limpar o estômago; outros, dizem que a textura e o suco da grama ajudam as impurezas que chegaram ao intestino a passar mais facilmente. O mais provável é que a grama sirva para os dois propósitos!

E tem mais… as plantas contém ácido fólico, uma vitamina importantíssima para seu gato, que ajuda a produzir hemoglobina e manter o sangue dele saudável e oxigenado. E, mesmo que a gente não veja, um gato selvagem também come grama, seja pastando ou seja quando caçam uma presa, pois os gatos ingerem praticamente tudo, inclusive o estômago cheio de plantas que o animal havia comido. Curioso, não?

Nossos gatinhos domésticos podem até comer uma ração acrescida de vitaminas e com óleos para ajudar na eliminação de bolas de pêlo, mas a verdade é que a grama é muito mais natural e saudável – e eles sabem disso! Existem várias graminhas para gatos a venda em pet shops, mas a preferida deles você provavelmente já tem as sementes em casa: é a grama do milho! É super fácil de plantar, só colocar milho de pipoca na terra e regar! Mas tem que ser de pipoca. Olha que simples:

gramamilhogatos

 

Foto: K-nekoT&R