9 maneiras de ajudar um cachorro com artrite

artrite

  1. Perder peso. Se seu cachorro está gordinho, ajude-o a emagrecer. Peso extra significa força extra nas juntas, piorando a dor da artrite. Está com sentimento de culpa porque o cachorro fica olhando triste para o pratinho vazio? Misture um pouco de abóbora (de verdade, não serve enlatada) com a ração; é saudável, tem poucas calorias e vai ajudar o cão a se sentir saciado.
  2. Exercícios moderados. Seu cachorro ainda precisa se exercitar regularmente – é uma necessidade. Para mantê-lo na atividade, tenha certeza de que está sendo controlada, gentil, de baixo impacto e curta duração.
  3. Rampas e escadas. Ajude seu cachorro artrítico com rampas e escadas, perto da cama e para entrar e sair do carro pelo menos.
  4. Melhore o equilíbrio. Cães com artrite se desequilibram mais fácil. Ajude seu amigo com produtos específicos, veja as opções disponíveis com se vet. [Dica do gatinho: Em cômodos com piso muito liso, coloque tapetes grossos e pesados para o cão se deslocar com mais facilidade.]
  5. Massagem. A massagem ajuda a relaxar os músculos, diminui a pressão no corpo e reduz o stress tanto de quem recebe quanto de quem massageia. Além disso, é ótima para melhorar a ligação entre vocês e conferir se está tudo ok com o cachorro, sem caroços na pele e sem feridas.
  6. Acupuntura. Sim, acupuntura. Não é só para pessoas. A acupuntura veterinária traz alívio da dor e faz o corpo liberar substâncias anti-inflamatórias.
  7. Mantenha-o quentinho. Almofadas aquecidas também aliviam a dor. Para uma solução mais barata, faça a sua em casa: encha uma meia longa com quatro copos de arroz ou de milho (normal, não de pipoca!), então dê um nó na ponta. Coloque no microondas por um minutinho e pronto! Você fez um aquecedor canino caseiro. O opte pelas opções industriais, que trazem inúmeros benefícios.
  8. Caminha confortável. Dê para o seu cachorro uma caminha confortável para ele descansar seus ossos fatigados. Um cantinho confortável, macio e quentinho faz toda a diferença para ele.
  9. Suplementos naturais. Muitas ervas, extratos, florais e homeopatia podem ajudar um cachorro com artrite a se sentir muito melhor. Converse com seu veterinário para saber qual a opção mais indicada para seu amigo.

Fonte: Modern Dog Magazine

Comentários desativados.