Passo a passo para fazer porta-saquinhos ou porta-petiscos

porta sacolinha petisco cachorro

Não é só porque você vai recolher sujeira de cachorro que não possa fazer isso com estilo!

O porta-saquinhos (ou cata-caca) é uma ótima ideia para não esquecer as sacolinhas na hora de sair, você prende na guia do cachorro e a única coisa que precisa lembrar é de repor quando acaba o estoque. Ah, e fica bem mais bonitinho do que a ponta da sacola saindo do seu bolso. Uma opção mais ecológica e prática do que as sacolinhas de supermercado é o refil biodegradável que vende na pet shop, é só o rolinho de saquinhos destacáveis, normalmente vende em pacotes de três.

Um uso alternativo para essas bolsinhas é guardar petiscos para levar na hora do passeio e ajudar no treino do dog. Se for usar para esse fim, é bom forrar a parte de dentro com plástico, porque senão a bolsinha vai ficar suja de farelos. Para fazer isso, é só usar os moldes para cortar o mesmo formato do tecido e de plástico, aí você costura os dois juntos.

Se não conseguir baixar o arquivo ou quiser mudar o tamanho do molde, clique nas imagens abaixo para ampliá-las e salvá-las:

Todos os modelos tem o mesmo princípio, e o material é quase o mesmo:

– Feltro – ou outro tecido

– Linha grossa e agulha

– Tesoura

– Argola de chaveiro, mosquetão ou fita para amarrar

– Cola quente

– Tecido para detalhes (só modelos 1 e 3)

– Olhinho opcional (só para o  cachorro – 2)

– Velcro ou botão (só modelo 1)

 

Ponto Caseado

Para fazer esses modelinhos, você vai precisar aprender o ponto caseado – não é difícil! Veja o videozinho ensinando:

 

Modelo 1 – Envelope

Imprima ou desenhe o molde e use para cortar o tecido. Costure com o ponto caseado unindo as laterais e embaixo, deixando a abertura da boca do envelope. Faça os pontos também na “aba” do envelope, só para deixar uniforme, sem uni-la a nada. Corte o ossinho ou a patinha no tecido de outra cor e use a cola quente para colar. Cole também o velcro – ou costure o botão. Prenda a argola de chaveiro ou mosquetão na beirada e pronto. Serve também costurar uma fita e dar um laço para prender na guia.

porta saquinhos petisco envelope

 

Modelo 2 – Cachorrinho

Esse modelo é o mais fofo, só que cabem poucos saquinhos – se for usar o refil de pet shop ou não quiser repor sempre, aumente o molde. Imprima ou desenhe o molde e use para cortar o tecido duas vezes. Costure com o ponto caseado deixando uma abertura entre o pescoço e as costas, ali você vai passar o saquinho. Faça o ponto também no tecido da parte da frente da abertura, como na imagem, sem uni-lo à parte de trás. Cole o olhinho com cola quente ou faça um X com a linha no lugar no olho. Costure a argola de chaveiro ou mosquetão na beirada e pronto. Serve também costurar uma fita e dar um laço para prender na guia (vai parecer que o cachorrinho está de laço!).

porta saquinho petisco cachorro

 

Modelo 3 – Tubinho

Imprima ou desenhe o molde e use para cortar o tecido. Dobre o retângulo ao meio (unindo os lados menores) e costure como na imagem, a linha branca é opcional para dar um acabamento melhor. Vire ao avesso e você terá um tubinho. Costure o círculo inteiro na parte de baixo com o ponto caseado e as duas metades do círculo partido em cima (essas metades deixam um vão no meio para passar os saquinhos). Corte o ossinho ou a patinha no tecido de outra cor e use a cola quente para colar. Costure a argola de chaveiro ou mosquetão na beirada e pronto. Serve também costurar uma fita e dar um laço para prender na guia.

porta saquinho petisco ossinho

 

Dica final: Esse tutorial é bem simples, rapidinho e barato. Se você é voluntário de uma ONG (ou se interessa em ser) pode fazer vários e doar para que a ONG possa vender em prol dos animais =)

Comentários desativados.