Gato viaja 10 km para reencontrar sua família

02/05/2014=^.^=
mayhem
Mayhem. Fotos da WSPA.com

Antes de se mudar para uma casa nova em uma vizinhança movimentada, Jill  Robertson tomou a difícil decisão de procurar um lugar melhor para seu gatinho, Mayhem. Jill encontrou um casal que morava em uma fazenda e concordou em adotar o gato, dando-lhe muito espaço para explorar o ambiente sem os perigos do trânsito.

Mas Mayhem, aparentemente, não gostou da idéia de se separar se sua humana.

Cerca de três semanas depois, enquanto estava sentada na varanda da casa nova, em Rutherfordton, na Carolina do Norte, Jill se surpreendeu com um miado familiar a distância. E sim, era o gato que ela tinha relutantemente doado.

“Eu andei até a cerca e chamei o nome dele, porque não podia vê-lo, e então ele apareceu, se esgueirando por debaixo da cerca. Eu estou em choque até agora.”

De alguma maneira incrível, Mayhem a encontrou, mesmo nunca tendo estado naquela casa antes.

“Para mim, é um milagre.”, diz Jill.

Ela ligou para o casal na fazenda apenas para descobrir que Mayhem não era visto lá há dias. O gato estava sujo e magro, sugerindo que a viagem de dez quilômetros não foi fácil – mas bem sucedida.

Histórias de gatos que viajaram longas distâncias para reencontrar suas famílias não são incomuns, mas o fato de que Mayhem encontrou Jill em um lugar desconhecido para ele deixou todos os envolvidos de queixo caído.

“Essa situação particular definitivamente desafia a lógica”, disse a veterinária Kimberley Lednum para o canal de TV WBTW.

Depois de todos os esforços de Mayhem, Jill tomou a única decisão sensata – dar as boas vindas ao gato de volta à sua vida, apesar de que agora ele vai passar a maior parte do tempo dentro de casa com ela.

“É só mais uma prova de que eles têm sentimentos”, diz ela, “Nós o amamos muito, mas não sabíamos que ele nos amava tanto também, que ele iria procurar por nós.”

mayhem jill

Fonte: The Dodo