5 motivos para identificar seu pet imediatamente

06/08/2015=^.^=

importancia identificar animal estimacao cachorro gato

1. Não tem como garantir que ele nunca vá se perder. Infelizmente, acidentes acontecem até nas melhores famílias: a porta fica aberta um pouquinho a mais para entrar a visita, a tela da janela rasga, a caixa de transporte quebra, o animal desespera no veterinário, numa tempestade, no ano novo, na mudança… o risco existe onde menos imaginamos!

2. Coisas horríveis acontecem com animais que ficam na rua. Existem pessoas muito más, existem animais maiores, existem avenidas movimentadas… E animais mansos ou que não estão acostumados com a rua são os mais vulneráveis.

3. Um animal com identificação tem muito mais chance de ser resgatado. Se você encontra um cachorro ou gato perdido e ele tem identificação, vai simplesmente pegar o telefone e ligar para a família dele. Se ele não tem, você vai precisar levá-lo para casa e cuidar dele indefinidamente até que a família ou um adotante apareça– e poucas pessoas têm o espaço e o bom coração para fazer isso.

4. É uma precaução simples: uma plaquinha no pescoço e o pet já está protegido. Dá até para escrever o telefone na própria coleira com caneta de tecido. A coleira incomoda? Mude o modelo e faça uma adaptação gradual deixando o pet de coleira só por alguns minutos todo dia, aumentando o tempo aos poucos. Não deu certo? Implante um microchip! É simples, indolor e vitalício.

5. Se seu amigo se perder, é o que você vai desejar ter feito.

E um motivo extra… os números*:

  • Cães Perdidos COM Identificação: 95% voltam em menos de 48 horas
    Cães Perdidos SEM Identificação: 40% nunca mais voltam
  • Gatos Perdidos COM Identificação: 70% retornam em até uma semana
    Gatos Perdidos SEM Identificação: 60% nunca mais voltam

*Esses dados vêm de uma pesquisa de 2010 realizada pelo Renad (Registro nacional de animais domésticos)

Foto: Esse é o Kvothe, um dos miaus responsáveis pelo Gatinho Branco. A plaquinha que ele usa foi desenvolvida pela nossa equipe para ser leve e resistente, você pode adquirir uma para o seu peludo clicando aqui e parte das vendas vai para ONGs que ajudam os animais (você escolhe qual!).