As melhores soluções para tirar pelos das coisas

01/09/2018=^.^=

Seja a mobília do gato ou a “sua”, ninguém gosta de sentar em cima de uma camada de pelos — nem os próprios gatos que são tão rigorosos com higiene. Mas remover os pelos que grudam na mobília, especialmente em sofás e arranhadores, pode ser um desafio bem frustrante.

Por sorte, gateiros criativos já encontraram diversas soluções práticas, que valem para as roupas também, e a maioria com coisas que você provavelmente já tem em casa!

 

Bucha de Louça

A grande campeã por praticidade e economia é sem dúvidas a bucha de louça (ou esponja de pia, de cozinha…). O lado verde da bucha (nova) é perfeito para remover pelos, você só precisa passá-lo na superfície a ser limpa e pronto! E outra coisa boa é que é fácil remover os pelos da bucha e que, caso você separe uma só para isso, ela vai durar praticamente para sempre.

 

Luva de Borracha

Sabe aquela luva que você usa para mexer com água sanitária? Pois é uma ótima solução para remover pelos. Basta pegar a luva seca e passar na mobília ou na roupa, os pelos aderem à borracha e depois é só lavar a luva para removê-los. (Vídeo: Deaf Darlings, um canal dedicado a dois gatinhos surdos <3)

 

Sua Mão (úmida)

Às vezes a solução está literalmente bem na palma da sua mão. Enquanto pode ser um transtorno nada eficiente tentar puxar os pelos com os dedos, umedecer um pouco a mão é suficiente para que os pelos grudem na sua palma. Para facilitar, você pode fazer isso com um balde do lado e ir passando a mão na superfície a ser limpa e depois no balde, para limpá-la e umedecê-la novamente.

 

Rodinho de Pia

O rodinho de pia é ideal para limpar carpete e tapetes por serem superfícies planas. Como as outras opções, basta pegar um rodinho e passar onde deseja remover os pelos. (Vídeo: iScaper1)

 

Rolo Adesivo

O rolo adesivo já é conhecido de tempos dos gateiros. É a solução ideal para quem precisa tirar os pelos da roupa com pressa para ir ao trabalho. O único problema é o custo e o fato de não ser nada ecológico. Felizmente, já existem rolinhos reutilizáveis, feitos de silicone adesivo lavável que pode durar por anos dependendo do uso e conservação. É possível encontrar esses rolinhos mágicos em pet shops grandes, supermercados ou na internet.

 

Extra: Escove seu gato semanalmente!

A melhor maneira de evitar pelos nas coisas é escovar seu gato com frequência (veja aqui como acostumá-lo à escovação). Assim, você retira os pelos mortos antes de eles caírem pela casa e grudarem na roupa e mobília — e de quebra ainda ajuda a proteger seu peludo das consequências ruins das bolas de pelo! (veja mais sobre isso aqui)

 

Foto: Garen M.