Pelo fim dos puxões no passeio: a peitoral Easy-Walk

coleira anti puxao easy walk

Se o cachorro está puxando, dificilmente está aproveitando o passeio. A ansiedade dele fica num pico tão elevado que ele mal cheira esse poste já quer ir para o próximo. Por isso, e para evitar que você seja arrastado, é bem interessante que ele ande do seu lado.

Existem várias coleiras que prometem milagres na hora do passeio. Algumas cruéis e violentas (como o enforcador de ganchos) e algumas que sem adestramento adequado não resolvem o problema para a maioria dos cachorros (como o enforcador comum).

Uma alternativa que está ganhando adeptos no Brasil, usada inclusive pela Estopinha do comportamentalista Alexandre Rossi, é a peitoral Easy-Walk. Ela é praticamente uma peitoral comum, mas em vez de prender a guia nas costas do cachorro, ela prende no peito.

A lógica simples é infalível: se o cachorro tentar puxar, vai ser virado de volta para você. E ela também dá uma força extra apertando o peito quando puxada demais. Tente se imaginar lutando com um fio saindo da frente da sua camiseta e um saindo das suas costas e você vai ter uma ideia da diferença da Easy Walk em relação às peitorais comuns.

easy walk anti puxao

No Brasil, quem comercializa a Easy-Walk é a marca K9 Spirits – as pet shops chamam de peitoral anti-puxão ou peitoral de treinamento. Se estiver difícil de achar, visite aqui o site da K9 e eles te informam onde você consegue. E existem, claro, imitações xingling. Só atente para a segurança do seu animalzinho, muitos produtos não são resistentes ou podem ter componentes alergênicos para o cão.

Enfim… com essa maravilha você e seu cachorro podem passear sem dor, sem pescoços esmagados e sem puxões.

 

Fotos: PetSafe Australia

Comentários desativados.