Que tal cozinhar alguns legumes para seu cachorro?

elesiss okSeu cachorro pode nunca se empolgar tanto com uma saladinha quanto você, mas ele pode apreciar muito bem uma ração misturadinha com legumes ou um prato de vegetais. Muitas plantas são cheias de nutrientes que fazem bem aos cães e podem ser usadas como parte de uma dieta canina caseira.

Escolhas saborosas incluem folhas verdes, vagem, batata, cenoura, ervilha e brócolis. Abóboras de todos os tipos também podem ser incluídas no cardápio do cachorro – você pode cozinhar em quantidade e congelar várias porções pequenas.

 

O jantar está servido

Não coloque sal nem temperos nos vegetais. O cachorro não gosta e pode fazer muito mal para ele. O veterinário David McCluggage, da WellVet.com, recomenda que cada refeição tenha entre 25 e 50% de carne, o resto deve ser principalmente vegetais. Você pode adicionar arroz branco ou grãos integrais saudáveis se não estiver combinando os vegetais com ração comercial. E sempre espere qualquer comida cozida esfriar à temperatura ambiente antes de servir seu cachorro.

 

Cozinhar na água

Ferver os vegetais é o método mais simples, mas cozinhá-los demais pode destruir algumas vitaminas. Use apenas água suficiente para cobri-los e deixe ferver até que estejam mais macios, mas ainda um pouco crocantes (leva em média uns 15 minutos).

 

Assar e congelar

Abóboras são ótimas para os cães, e se forem assadas a preparação é super fácil. Corte-as ao meio e coloque o lado cortado para baixo na assadeira. Asse em fogo alto por uma hora ou mais, até ficar macia. Quando esfriar, é só tirar as sementes e puxar a pele. Corte a abóbora em cubinhos e congele as porções.

 

Vegetais ruins

A maioria dos vegetais faz bem para os cães, mas evite cebola, abacate, alho e cebolinha, que podem irritar o estomago e se tornar tóxicos a longo prazo. Maneire no milho, é um grão – não um legume – e a ração já é cheia dele porque é barato, não faz sentido dar mais. O mesmo vale para a soja.

 

Fonte: The Daily Puppy

Foto: Elesiss

Comentários desativados.