Seu cachorro adora garrafas? Então ele vai adorar isso…

Cachorros amam garrafas. De água, de refri 2 litros, de caçulinha… serve qualquer uma! Mas com o tempo a brincadeira enjoa, então que tal dar uma incrementada? Essas dicas ecológicas são ótimas para todos os tamanhos de cachorro, e ajudam a liberar o stress!

Garrafa na meia

garrafameia

Taí outra coisa que eles adoram: meias! Então que tal juntar os dois? É só arrumar uma meia, colocar a garrafa dentro e dar o nó! É a opção perfeita para apartamentos, já que a meia não deixa a garrafa fazer barulho no chão! A Treats a La Bark tem um tutorial em fotos bem legal, veja aqui. Essa foto aí de cima é do The Bark Post.

 

Garrafa com petiscos

garrafa2

O brinquedo perfeito para entreter por em bom tempo os cães ativos e carentes. Sabe quando seu cachorro desespera porque você saiu? Então… sucesso garantido! É só pegar a garrafa sem rótulo, fazer furinhos para os petiscos passarem e dar para o cachorro se divertir. A foto é do blog Bruna Pacífico, tem tutorial com fotos também, veja aqui. E se ainda estiver na dúvida se é uma boa idéia, veja esse artigo do Alexandre Rossi sobre garrafas com petisco!

 

Garrafa com gelo

garrafagelo

Essa é ótima para refrescar o pet no verão! Muitos cachorros sofrem com o calor, e é importante tomar cuidado para eles não superaquecerem e desmaiarem, principalmente cachorros de focinho curto (pugs, bulldogs, chow chows, boxer). Coloque água na garrafa (cuidado para não encher demais ou ela estoura), deixe no freezeer durante a noite e no dia seguinte dê para o cãozinho! É uma boa idéia, se não tiver problema molhar o chão, fazer furinhos bem pequeninhos (agulha!) na garrafa para o pet conseguir beber água quando lambe – mas só depois de a água congelar né! Foto: Flcker do Gullevek

 

Garrafa de camiseta velha

garrafatranças

Para quem quer deixar o brinquedo ainda mais chique… pode investir nessa idéia. O tutorial dessa foto é do Ammo the Daschund, veja aqui. O link é em inglês, mas dá para entender pelas fotos, qualquer coisa… é assim: antes de tudo, corte algumas tiras para prender o tecido no final e separe-as. Agora enrole a camiseta na garrafa, deixando sobrar de um lado. Aí você usa as tiras do começo para dar nós bem fortes em volta do brinquedo e a camiseta não sair. O último nó deve ser dado logo depois da boca da garrafa – em seguinda, pegue a parte da camiseta que sobrou depois disso e corte em tiras largas. Por fim, faça tranças com essas tiras e dê nós no final de cada uma.  Assim, se o cachorro enjoar da garrafa, ainda tem as tranças para morder!

 

E aí, acha que seu amigão vai curtir?

garrafa1

 Foto: Irene Mei

 

Comentários desativados.