Homem arrisca a vida para salvar 16 animais de um prédio em chamas
O que você faria se visse um abrigo de animais pegando fogo? O morador de rua Keith Walker, de 53 anos, não pensou duas vezes: correu para o prédio em chamas e salvou cada um dos 10 gatos e 6 cães que estavam lá dentro.
Keith estava indo ao abrigo da organização W-Underdogs (Georgia, EUA), para passear com seu pit bull Bravo quando viu o fogo. Ele pediu para um amigo chamar os bombeiros e correu para salvar os animais, que estão todos bem e seguros graças ao seu ato heroico.
“Eu estava apavorado, não vou mentir. Estava morrendo de medo de entrar lá com toda aquela fumaça, mas Deus me colocou ali para salvar os animais”, Keith disse à CNN. “Meu cachorro é meu melhor amigo, e eu não estaria aqui se não fosse por ele, então eu sabia que precisava salvar os outros cães também.”
A W-Underdogs é uma organização que dá novas oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade por meio do trabalho com animais. Além do resgate de cães e gatos, a instituição oferece castração, alimentação e banho e tosa para animais de famílias de baixa renda, como o pit bull de Keith, Bravo, que passa as noites no abrigo.
Agora, os animais resgatados do incêndio estão todos na nova sede, que já estava sendo preparada para acolhê-los mesmo antes do fogo, e a instituição recebeu milhares de doações para ajudar Keith, que mora na rua desde os 13 anos de idade.
Em um comunicado oficial nas redes sociais, a W-Underdogs afirmou: “Estamos buscando uma organização experiente que trabalhe com pessoas em situação de rua e vulnerabilidade para ajudar o Keith e garantir que suas necessidades, desejos, segurança e bem-estar sejam levados em consideração”.
Acompanhe o caso e saiba mais sobre a W-Underdogs no Facebook ou Instagram deles (em inglês).