Programa incentiva crianças a ler para gatos abandonados

chey

Aprender a ler pode ser um grande desafio e, para alguns gatos, voltar a confiar nas pessoas depois de um abandono também. A Animal Rescue League, um abrigo para animais da Pennsylvania, EUA, resolveu os dois problemas de uma maneira linda: abriram suas portas para crianças do ensino fundamental lerem livros em voz alta para gatos que foram resgatados.

O programa Book Buddies (Parceiros de Livros) oferece um incentivo para as crianças melhorarem suas habilidades de leitura e ajuda os gatos a se reaproximar das pessoas, já que a voz suave e rítmica das crianças faz com que eles se sintam mais relaxados e sociáveis, e isso os torna mais desejados na hora da adoção. Muitos foram, inclusive, adotados pelas próprias famílias das crianças do programa!

A idealizadora do Book Buddies foi a voluntária do abrigo Kristi Rodriguez. Seu filho Sean, de 10 anos, tinha dificuldades na alfabetização e era muito difícil incentivá-lo a ler em voz alta. Mas quando Kristi o levou com ela para o abrigo para ler para os gatos, ele gostou tanto que pediu para voltar. Aí veio a luz: se ele gostou tanto, as outras crianças iriam gostar também.

E Kristi estava certa. O programa é um sucesso: as crianças melhoram o desempenho na escola e quando os gatos veem um livro chegando, correm para se sentar e escutar a história. As fotos do programa são tão cativantes e a ideia é tão linda que se tornou viral e está se replicando em abrigos de todos os EUA.

Colby melhorou as notas em dois pontos depois de começar a ler no abrigo, e ele já convenceu a mãe a adotar três gatos - e ele lê para eles todos os dias depois da escola.

Colby melhorou as notas em dois pontos depois de começar a ler no abrigo, e ele já convenceu a mãe a adotar três gatos – e ele lê para eles todos os dias depois da escola.

cassie mat

 

Veja mais fotos, na página do Book Buddies, clicando aqui.

 

2 Comentários

  • Achei lindo!mantemos uma ONG na cidade e vou levar essa ideia pra,que possamos estar aplicando aqui.

    • GatinhoBranco disse:

      Que fantástico, Volga! Vamos torcer para dar certo na sua ONG, depois que estiver funcionando o projeto manda fotos que a gente publica aqui no site. Miauu!