Uma Foto Salva Vidas

Você adotaria este cachorro?

butch-before-700x700

Provavelmente não, provavelmente não tem espaço, já tem outros cães, não é mesmo?
E que tal esse aqui de baixo?

Butchaftercrop

“Opa, esse cachorro esta pra adoção?”

Sim, e é o mesmo cachorro, o nome dele é Butch. Mas a primeira foto é a que o abrigo usava para divulgá-lo para adoção, e a segunda é a foto tirada para a campanha do One Picture Saves a Life (Uma Foto Salva Vidas). O que acontece é que os abrigos (e ONGs e protetores, principalmente no Brasil) não têm tempo nem estrutura para fotografar os animais, e a foto que divulgam costuma ser a primeira que tiram, logo que o bicho chega, todo sujo, machucado e com cara de coitado.

Mas a imagem do animal faz toda a diferença para quem vai adotar. E a proposta do One Picture Saves é mostrar isso para as pessoas, fazendo com que elas peguem suas próprias câmeras e partam para os abrigos para pentear, arrumar e fotografar animais – assim eles têm uma chance melhor de serem adotados. Como diz a parceira da campanha Liz Baker, “todo mundo tem uma horinha na semana, faça alguma coisa com essa hora, faça a diferença!”

E então, curte fotografia? Vamos partir para a ação? Confere aqui nossa matéria com dicas de fotografia, e se você entende um pouquitinho de inglês pode visitar aqui o site do One Picture Saves e ver os vídeos com instruções deles também.

Agora, visite aqui nosso guia de ONGs que tem instituições com animais para adoção de todo Brasil e escolha uma perto de você. Com certeza vão adorar sua ajuda, e os cachorros e gatos vão agradecer uma foto melhor e uma chance melhor de encontrarem uma família.

Para se inspirar, confere as fotos que as pessoas comuns, como a gente, tiraram e mandaram para a galeria do One Picture Saves:

Katie Sue

numero

Little Betty

FrançoisBull

MacSpot

ClipperBW

LinusSir

TukoPirate

Valentino

Comentários desativados.