3 formas de silenciar plaquinhas de identificação

28/08/2020=^.^=

Por sua natureza tanto de presa quanto predador, os gatos gostam de andar despercebidos, silenciosos. Por isso, jamais devem usar guizos na coleira (clique para ler mais). Mas e quando a plaquinha de identificação faz barulho? Aí é necessário avaliar a intensidade, entender o que causa o barulho e, se necessário, tomar as devidas precauções para evitar que o gato se estresse.

Primeiro, analise a situação: a plaquinha faz barulho o tempo todo que o gato está em movimento ou só quando ele vai beber água, por exemplo, por bater na beirada do pratinho? Neste último caso, não há o que se preocupar! O problema é só o barulho constante, sempre que o gato anda.

Existem várias causas para o barulho da plaquinha, a mais comum é metal batendo em metal, ou seja, o metal da plaquinha batendo no metal da argola ou do fecho da coleira. E, se você imaginar que tem a super audição de um gato e fica com aquilo constantemente na orelha, vai perceber que pode ser bem, bem chato.

Mas, é claro, a plaquinha é indispensável para a segurança do animal. Indispensável! Principalmente para gatos de apartamento ou que nunca saem de casa. Esses são os que não vão saber voltar! Infelizmente, 60% dos gatos que se perdem sem plaquinha jamais voltam para casa, ao passo em que 70% dos animais identificados voltam. Leia mais sobre a necessidade da identificação, aqui.

Então, o que fazer? Silenciar a plaquinha! As três maneiras expostas abaixo são fáceis, rápidas e seguras. Assim o gato fica feliz e protegido! Ronronron!

 

1. Trocar a argola por uma linha

Pois é, fácil assim. Em vez de ficar com a argola padrão, use uma linha resistente para amarrar a plaquinha na coleira. Dê várias voltas, vários nós e pronto! Você pode até selar o último nó com cola para dar ainda mais resistência (só verifique se a cola não forma nenhuma ponta que possa incomodar a pele sensível do gatinho).

Dica: em vez de amarrar direto, dê dois nós na linha, como na imagem, para deixar a plaquinha pendente.

2. Costurar a plaquinha na coleira

Se tem linha e agulha e prefere à moda infalível da vovó, costure! Com várias passadas e linha resistente, você resolve o problema. Mas só atente para que a placa não fique numa posição muito rígida que possa incomodar.

3. Silencie a argola

A argolinha acompanha as plaquinhas (inclusive as da nossa loja, que estão nas fotos) por ser bastante resistente e permitir que ela deslize pela coleira. Se não quiser abrir mão da resistência da argola, você pode simplesmente silenciá-la. A forma mais fácil de fazer isso é encapando-a com uma linha – e uma pitada de paciência. Sente com o gatinho para ver TV e vá enrolando a linha, é cansativo dar tantas voltas mas fica um resultado bonito e funcional, que raramente precisa ser refeito.

Todas as fotos são das nossas plaquinhas personalizadas que têm 10% das vendas revertidos para ONGs que ajudam animais ❤ Confira-as na nossa loja e cat shop clicando aqui.