Americano junta U$ 21.495 em moedas e doa tudo para os gatos

rick2

Rick Snyder, um aposentado de 69 anos, acorda às 4h30 da manhã todos os dias para fazer longas caminhadas de uma hora, em que coleta moedas deixadas pelas pessoas em máquinas de auto-atendimento do condado de Manatee, EUA.

Ao longo de 10 anos, ele coletou U$ 21.495 (o equivalente a R$ 51.000), e doou tudo… para os gatos da Gulf Shore Animal League, que resgata, castra e doa animais abandonados.

Snyder tem 5 gatos resgatados, e cuida de muitos outros que vivem nas ruas. Ele já doou mais de 100 gatos para os moradores dos arredores. “As pessoas fogem de mim já”, ele conta. “’Eu não quero outro gato’ é uma frase que ouço com frequência”.

rick 1

Rick cuidando de uma das gatas abandonadas que vive por perto.

Em suas caminhadas matinais, que ele faz exclusivamente pelos gatos, ele coleta toalhas e cobertas jogadas fora, que lava para doar, e garrafas PET para reciclar em casa. “Eu fico chocado com o quanto as pessoas desperdiçam as coisas”, disse.

Mesmo depois dessa grande doação, ele continua caminhando mais de 78 Km toda semana para coletar ainda mais moedas e ajudar ainda mais gatos. Ele conta que vê como um problema da aposentadoria o fato de que as pessoas ficam muito fechadas: “Meu conselho é que você precisa fazer algo pelos outros.”

E quando lhe perguntaram se ele não queria ficar com o dinheiro para si, ele respondeu: “não, eu já tenho o suficiente para mim”.

Foi necessária a ajuda de diversos voluntários da Gulf Animal para carregar as moedas, que pesavam mais de 1 tonelada.

A doação de Rick pesava mais de 1 tonelada.

 

Com informações e fotos do Bradenton Herald e Hunffington Post

Comentários desativados.