É oficial: cães e gatos NÃO pegam o novo coronavírus

Uma das maiores empresas de diagnóstico veterinário do mundo confirmou, após testar milhares de cães e gatos, que o COVID-19 não infecta nenhuma das duas espécies. Ou seja, cães e gatos não pegam nem transmitem o novo coronavírus.

Leia abaixo o release oficial publicado hoje pela IDEXX Laboratories e traduzido pelo Gatinho Branco – caso queira divulgar, não se esqueça de dar os créditos da tradução :)

 

A IDEXX Laboratories, Inc., líder global em diagnósticos e softwares veterinários, anunciou hoje que a empresa não identificou nenhum resultado positivo em pets para o SARS-CoV-2, a variante do coronavírus responsável pelo surto da doença do coronavírus 2019 (COVID-19) em humanos. A IDEXX avaliou milhares de caninos e felinos durante a validação de um novo sistema de teste veterinário para o vírus COVID-19. Os animais usados para desenvolver o teste e sua validação foram submetidos à IDEXX Reference Laboratories para exames PCR.

Estes novos resultados se alinham com a opinião profissional de que o COVID-19 é transmitido primariamente de pessoa para pessoa e reforçam as recomendações contrárias a submeter animais para testes do vírus. Cães ou gatos apresentando sintomas respiratórios devem ser avaliados por veterinários a fim de serem testados para as doenças respiratórias mais comuns.

“Se autoridades de saúde determinarem que é clinicamente relevante testar animais para o vírus COVID-19, a IDEXX estará pronta para disponibilizar o teste IDEXX SARS-CoV-2 (COVID-19) RealPCR™”, disse Jay Mazelsky, presidente e CEO do IDEX Laboratories. “Os animais são membros importantes das nossas famílias e queremos mantê-los saudáveis e seguros. Continuaremos monitorando o COVID-19 e a saúde pet por toda nossa rede global de laboratórios conforme a situação se desenvolve”.

A IDEXX Reference Laboratories é uma rede internacional de mais de 80 laboratórios unidos pelo compromisso de aprimorar o cuidado com os pets. A IDEXX nunca para de buscar novas formas de fazer mais e descobrir mais para melhorar a saúde e bem-estar de animais e pessoas. Clientes ao redor do mundo se beneficiam da rede de laboratórios veterinários de referência nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coréia do Sul, África do Sul, Brasil e Europa, que oferecem os testes mais completos e atualizados da indústria.

Para mais informações recentes sobre o risco da transmissão do COVID-19 para animais, visite as páginas de recurso do U.S. Centers for Disease Control and Prevention, da American Veterinary Medical Association e da World Organisation for Animal Health (em inglês).

Para consultar mais recursos da IDEXX, visite idexx.com/covid2019

  Foto: Freepik – www.freepik.com

Comentários desativados.