Um truque fácil para deixar seu gato mais animado no dia a dia

19/11/2015=^.^=

gato combater tedio revezar brinquedos

Parece que seu gato só come e dorme o dia todo? Pois ele provavelmente está… entediado! Comida no pratinho, água fresca, caminha quente, ele simplesmente tem tudo que deseja e nem se anima a brincar com as dezenas de brinquedinhos espalhados pela casa, certo?

A solução mágica para isso é… revezar os brinquedinhos!

Sabe quando você era criança e simplesmente enjoava dos seus brinquedos? Mas então encontrava um brinquedo antigo no fundo do baú e de repente ele virava o seu preferido de novo? O mesmo acontece com os gatos, eles também enjoam dos brinquedinhos deles.

O revezamento é super fácil de fazer: toda semana, você esconde alguns brinquedinhos em algum lugar que o gato não tenha acesso (um armário, gaveta…) e deixa o restante pela casa. No começo da semana seguinte, você guarda alguns brinquedos que ficaram pela casa e devolve os que estavam guardados. E vai repetindo isso a cada semana.

O mesmo vale para os brinquedos interativos (aquelas varas de pescar). Esses devem ficar sempre guardados, são os brinquedinhos especiais que vocês brincam sempre juntos. Quando for tirar um deles do armário para brincar, use o mesmo modelo (o de fita, por exemplo) ao longo da semana toda, diariamente, e na semana seguinte você escolhe outro modelo (o de penas).

Dessa forma o miau sempre tem uma presa “nova” para caçar e vai sempre se surpreender quando você tirar os brinquedos do armário, ficando mais animado e tendo uma vida com mais qualidade. Isso também ajuda gatos muito agitados a se ocupar e descarregar energia no momento certo, com as atividades certas, e não, por exemplo, no seu calcanhar.

 

Foto: Rainy City