10 formas de passar um tempo de qualidade com seu gato

21/04/2017=^.^=

1. Brincar

Gatos são caçadores, é o que eles amam fazer! E dar um bote num brinquedinho é muito mais legal com você conduzindo a outra ponta da vareta. Se não tem um brinquedo tipo vara de pescar, veja aqui como fazer um.

brincadeira-com-gatos

2. Massagem

Eles amam um agrado e são mestres do relaxamento. Aprenda aqui a fazer uma massagem de verdade no seu peludo. Ou leia aqui o quanto agradar gatinhos pode ser bom também para você!

massagem-gatos

3. Quebra-cabeças

Quem não se diverte com um bom desafio? Peticos, brinquedinhos e criatividade à mão! Veja aqui a importância dos puzzles para os peludos e aqui alguns tutoriais.

gato-puzzle-divertido

4. Fotos

Eles são lindos e sabem que nós sabemos disso. Confira aqui algumas dicas para fazer um book legal do peludo. Ou clica aqui para ver alguns ensaios e inspirar-se!

fotografia-gatos

5. Jardinagem

A natureza é tudo de bom, plante um pouquinho dela para o dia-a-dia do seu peludo (e ele vai amar acompanhar o plantio). Veja aqui como plantar um jardim sensorial para gatos e aqui como plantar grama do milho.

gato-jardinagem-plantas

6. Festa de Catnip

Falando em plantas, que tal uma festa de erva-dos-gatos? Você pode comprar um pacotinho na pet shop e espalhar pelo tapete ou arranhador preferido do miau. Leia aqui sobre catnip e os efeitos dela para os gatos.

catnip gatos erva

7. Redecoração

Sabe aquele projeto de “gatificar” a casa e torná-la um campo de aventuras para o peludo? Patas à obra! Gatos amam acompanhar a gente em trabalhos manuais, principalmente quando é para eles. Veja aqui algumas ideias simples para transformar o ambiente e aqui alguns faça-você-mesmo.

GATO-DECORACAO-DIY-FACA-VOCE-MESMO

8. Curtir uma música

Música é sentimento, sintam juntos! Descubra o estilo do seu peludo com esta playlist de músicas para gatos e leia aqui sobre gatos e música.

gato musica

9. Caminhar

Gato passear? De coleira? Sim! Super possível e super aventura! Explorar a vizinhança faz parte da natureza deles, mas lembre-se de começar com calma e paciência, e segurança sempre em primeiro lugar! Veja aqui como ensinar seu gato a andar de coleira e inspire-se aqui com uma gatinha cega que faz trilhas com seus humanos.

passear-gato-coleira

10. Preguicem!

Desliga o computador e vai só preguiçar com o peludo! Tirar um cochilo, pegar um sol, meditar, pensar na vida. Temos muito a aprender com eles, deixe o gato escolher o roteiro zen de hoje e supreenda-se :)

gato meditacao
Fotos: Tambako The Jaguar, Luca Vanzella, tehbizz, zlady, niXerKG, Robyn Anderson, Nick Busse, hsohel, ejbSF, clarissa rossarola.