Encontre seu Match Felino!

17/04/2020=^.^=

Um dos principais motivos para o abandono ou a devolução de gatinhos adotados é a incompatibilidade da personalidade do peludo com a expectativa do humano. Pensando nisso, a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals – ASPCA, uma das maiores instituições de proteção animal do mundo, criou o Meet Your Match (“Encontre seu Match”), um programa que avalia a personalidade dos gatinhos órfãos e do adotante para encontrar pares perfeitos.

Dentre os muitos benefícios do programa, estão a diminuição nas taxas de devolução e abandono, a possibilidade de oferecer mais informações sobre os animais disponíveis, incentivar a adoção de adultos e, principalmente, dar match entre os gatinhos e seus humanos para que eles realmente se conectem e formem uma família.

Embora tenha sido elaborada para abrigos, não são só eles que podem se beneficiar, qualquer pessoa que goste de gatos ou queira adotar um pode baixar a pesquisa (disponível em português mais abaixo) e fazer a própria avaliação para identificar com qual personalidade felina tem mais chances de dar match, buscando assim animais que se enquadrem neste perfil.

O uso dos templates é totalmente gratuito, desde que o crédito seja sempre dado à ASPCA. O Gatinho Branco recebeu autorização para traduzi-los para o português e estão disponibilizados logo abaixo.

 

DESCUBRA SEU MATCH!

O Encontre seu Match foi criado para abrigos, mas você pode fazer sua autoavaliação. Clique aqui para baixar um PDF com a pesquisa, guia de uso e descrições das Feline-alities e descubra qual personalidade felina é perfeita para o novo membro da sua família!

Quando descobrir, visite aqui nossa lista de ONGs para adotar um miau órfão na sua cidade! E conte para eles sobre o Encontre seu Match para que possam implantar o programa no abrigo :)

 

TEMPLATES PARA USO POR ONGS

Caso você trabalhe com alguma ONG e queira implantar o Encontre seu Match, você pode baixar os templates traduzidos abaixo. Para ler o guia de uso completo, visite clicando aqui o site da ASPCA (em inglês).

*Os cartões foram elaborados para serem usados em gaiolas individuais, que é onde os gatos são mantidos nos EUA. Como no Brasil os animais costumam ficar soltos, sugere-se o uso dos cartões na ficha do animal, nos posts em redes sociais, nas galerias online e em paineis ou vitrines nas feirinhas de adoção, com fotos para facilitar a identificação.

 

Foto: Freepik