Abrigo de animais cria parceria encantadora com centro para idosos

17/11/2016=^.^=

Os gatinhos recém-nascidos Peaches e Turtle pesavam menos de 200gr quando chegaram ao abrigo Pima Animal Care Center, no Arizona, EUA. Sem a mãe, os dois tinham pouquíssimas chances de sobrevivência pois precisavam de atenção constante e alimentação com mamadeira.

Mas esses gatinhos tiraram a sorte grande: foram os primeiros em um programa de parceria entre o abrigo de animais e um centro de cuidados para idosos, o Catalina Springs Memory Care. Os gatinhos precisavam de atenção e carinho e os idosos de sentirem-se úteis e amados. Uma união perfeita.

“Existem habilidades, emoções e necessidades que simplesmente não abandonam uma pessoa com demência ou Alzheimer”, disse a diretora executiva do Catalina Springs Memory Care, Sharon Mercer. “O desejo de dar e receber amor permanece. Os gatinhos deram-nos a oportunidade de nutrir essa condição humana que vive em cada um de nossos residentes.”

A ideia da parceria partiu da diretora de saúde do Catalina Springs, Rebecca Hamilton. Como experiente mãe temporária para gatos resgatados, Rebecca sabia da importância de cuidados constantes para recém-nascidos e propôs a parceria para o centro e o abrigo de animais, que se encantaram e aprovaram a proposta, mostrando que boas ideias só precisam de um empurrãozinho para dar certo.

Desde que chegaram ao centro, os gatinhos dobraram de peso. “Sem cuidadores, esses gatinhos não teriam sobrevivido. E eles não estão apenas sobrevivendo, eles estão prosperando”, disse Karen Hollish do abrigo para animais.

Em pouco tempo os gatinhos poderão ser castrados e doados, abrindo vagas para outros peludos vulneráveis. Um dos dois já tem até família, uma das enfermeiras do centro apaixonou-se pelos pequenos e prontificou-se a ficar com um deles. O outro não terá dificuldades em ser doado, com toda a atenção que receberam, são ambos muito sociáveis e carinhosos.

Com informações do Pima Animal Care Center