Faça uma estação de desafios para o seu gato

Assim como você, é importante que seu gato se engaje em atividades que estimulem o raciocínio, evitando o tédio e combatendo o stress (leia mais sobre isso aqui). E não é nada difícil criar desafios para ele se entreter, basta só um pouco de sucata e criatividade!

Dica: deixe o (s) gato (s) participar do processo de montagem com você! É uma forma de vocês passarem um tempo juntos e ele provavelmente vai gostar da bagunça e papelões pela casa! Só cuidado com objetos cortantes e o bastão de cola quente.

MATERIAIS

  • Papelão
  • Tesoura / Estilete
  • Papel grosso (cartolina, kraft, papel de embalagens)
  • Cola quente (também dá para usar cola branca, só é mais trabalhoso)
  • Brinquedinhos ou petiscos

 

COMO FAZER

Passo 1: Separe um papelão grande para a base e corte o que sobrar em diversos pedacinhos – de vários tamanhos e formatos.

Passo 2: Corte o papel grosso (ou caixa de embalagem) em várias tiras de largura igual, elas serão as paredes do labirinto. Corte também os rolos de papel em várias alturas.

Passo 3: Com as peças prontas, é hora de montar a estação na base. É uma boa ideia começar pelo labirinto pois é parte que precisa de um espaço maior e mais bem definido.

Passo 4: Continue a montagem com os tubos, certificando-se de que o gato consegue alcançar o fundo de todos com a pata.

Passo 5: Divirta-se com os papelões dos obstáculos! Você pode colá-los mais juntos para dificultar, fazer tocas, fazer barreiras… Quanto mais irregular, mais desafiador.

Passo 6: Coloque os brinquedinhos e/ou petiscos e chame o gato para brincar!

Comentários desativados.