Você já pensou em plantar grama do milho para o seu gato?

Pois deveria =)

grama

Apesar de serem carnívoros, os gatos precisam comer grama, já que ela ajuda na eliminação de bolas de pêlos e no processo digestivo.

Agora, como ela faz isso é um assunto que divide os especialistas: alguns dizem que a graminha é importante porque faz o gato vomitar, ou seja, pôr as bolas de pêlo (e, na natureza, pedaços de presa não digeridas como ossos e penas) para fora e limpar o estômago; outros, dizem que a textura e o suco da grama ajudam as impurezas que chegaram ao intestino a passar mais facilmente. O mais provável é que a grama sirva para os dois propósitos!

E tem mais… as plantas contém ácido fólico, uma vitamina importantíssima para seu gato, que ajuda a produzir hemoglobina e manter o sangue dele saudável e oxigenado. E, mesmo que a gente não veja, um gato selvagem também come grama, seja pastando ou seja quando caçam uma presa, pois os gatos ingerem praticamente tudo, inclusive o estômago cheio de plantas que o animal havia comido. Curioso, não?

Nossos gatinhos domésticos podem até comer uma ração acrescida de vitaminas e com óleos para ajudar na eliminação de bolas de pêlo, mas a verdade é que a grama é muito mais natural e saudável – e eles sabem disso! Existem várias graminhas para gatos a venda em pet shops, mas a preferida deles você provavelmente já tem as sementes em casa: é a grama do milho! É super fácil de plantar, só colocar milho de pipoca na terra e regar! Mas tem que ser de pipoca. Olha que simples:

gramamilhogatos

 

Foto: K-nekoT&R

5 Comentários

  • Elaine disse:

    Quanto tempo a graminha de milho leva para crescer? Eu plantei os grãos de milho da forma recomendada há dias e ainda nada de graminhas.

    • GatinhoBranco disse:

      Oi, Elaine! Puxa, leva menos de uma semana normalmente. Será que os milhos não mofaram? Acontece, principalmente no verão :( Dá uma mexida na terra para ver se não descobre o que aconteceu e tenta de novo.

  • Ana Cranes disse:

    Eu prefiro fazer com trigo em grãos. Cresce bem mais, só é um pouco mais difícil de achar…

  • Marcia Santos disse:

    Sim, gostei muito! Me interesso por artesanato e principalmente, utilizando materiais recicláveis. No momento, estou pesquisando sugestões para confeccionar arranhadores para gatos (tenho cinco ou melhor, eles me tem) e outros brinquedos para os custosinhos. Se puderem me enviar outras sugestões simples e de baixo custo ficarei muito grata.
    Abraços
    Márcia

    • Patricia disse:

      Oi Marcia,
      eu fiz um arranhador pros meus bbs, e eles amaram, peguei um Cone, destes que ficam nas ruas, comprei corda normal e cola quente, lavei muito o Cone, deixei secando, depois fui fazendo linhas com a cola quente e colocando a corda por cima, ficou bem legal. No topo do Cone eu coloquei molinhas de canetas, sabe essas que vivem saindo, colei com cola quente e coloquei brinquedinhos de pelucia, mas isso não durou…. os brinquedinhos eles destruiram logo. espero qeu goste das dicas.
      Abr Paty