Para gatos inteligentes, faça um brinquedo inteligente

puzzle-interativo-gatos-caixa-papelao-top

O grande desafio ao conviver com gatos é que eles se entediam muito fácil. Espertos, curiosos e exploradores por natureza, parece que nenhum brinquedo consegue prender a atenção deles por muito tempo. Por isso os brinquedos interativos são tão importantes: eles mantém o gato entretido e estimulam a inteligência.

Este tutorial oferece uma opção simples e barata (gratuita se reutilizar uma caixa de supermercado), que você pode montar antes de sair de casa para o gato explorar ao longo do dia. Para evitar que o gato enjoe, você pode intercalar brinquedinhos ou petiscos diariamente e eventualmente trocar a caixa, fazendo furos e desafios diferentes.

puzzle-interativo-gatos

MATERIAIS

  • Caixa de papelão
  • Cola
  • Estilete
  • Caneta para decorar

 

COMO FAZER

 puzzle-interativo-gatos-caixa-papelao

Passo 1: Remova grampos e fitas adesivas da caixa para evitar acidentes. Cole as abas da parte que será a base deixando as abas maiores para dentro, assim os brinquedinhos ou petiscos deslizam com mais facilidade.

 puzzle-interativo-gatos-caixa-papelao-2

Passo 2: Cole a parte de cima. Por uma questão estética, aqui fica legal colar as abas maiores para fora.

 puzzle-interativo-gatos-caixa-papelao-3

Passo 3: Corte os furos e não jogue fora as sobras. Você pode fazer também algumas janelas presas de um lado que o gato possa puxar para abrir.

 puzzle-interativo-gatos-caixa-papelao-4

Passo 4: Decorar! Repare que os círculos recortados foram encaixados de volta – deixe que o gato descubra como derrubá-los.

 puzzle-interativo-gatos-caixa-papelao-5

Passo 5: Recheie a caixa com petiscos ou os brinquedos preferidos do seu gato, deixando algumas  janelas abertas ou removendo alguns círculos para ele entender a brincadeira. Uma opção divertida é rechear com brinquedinhos motorizados, como aquelas baratinhas que andam sozinhas. Gatos que gostam de arrancar coisas do guarda-roupas também podem se divertir tirando tecidos de dentro da caixa. Intercale os recheios com frequência, assim todo dia se torna uma nova brincadeira.

Comentários desativados.